Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Casal Verde

Os alunos do 2º ano de 9, da professora Maria Isabel, apresentam à vocês, leitores do blog, uma linda história intitulada "Casal Verde" do autor Indigo.
Após lerem e discutirem a história em sala de aula, os alunos fizeram a reescrita coletiva e possibilitaram aos demais colegas a apreciação de uma história diferente.
Não deixe de ler essa obra! É uma história de amor à natureza!
Resumo da obra "Casal Verde"

DIA DO AMIGO

O dia do amigo foi comemorado com bastante entusiasmo na escola. Os alunos discutiram junto com seus grupos o valor da amizade e a necessidade de zelarmos por um mundo melhor.
Para dizer o quanto a amizade é importante, os alunos da 3 ª série confeccionaram cartões para colegas e amigos.Foi um momento agradável e rico para todos!
Cartões de amizade!

terça-feira, 28 de julho de 2009

SEUPER FESTA JULINA E.M. LEONOR

Dia 08/07 aconteceu a Festa Julina na EM Leonor Mendes; Na ocasião houve brincadeiras, comes e bebes, danças, bingos e tudo o que se pode esperar de Alegria e Diversão em uma Festa.
As crianças estiveram envolvidas na organização da Festa, trazendo prendas para uma gincana, vencida pela 3ªsérie A da manhã e 2º ano C da tarde. Parabéns aos vencedores!
Os alunos também ajudaram na arrumação da escola para o grande dia e por fim avaliaram e registraram os pontos mais importantes dela.
'Foi muito legal, quando vai ter de novo?' - perguntaram os pequenos muito entusiasmados.
'Esperamos ansiosos a nova data'.
Organização da festa.
DANÇAS. A PARTE MAIS ESPERADA PELOS PAIS.
BINGO