Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

DIA DO ÍNDIO

NOSSOS NOVOS ÍNDIOS

Sempre morei por aqui

Forte feliz e pelado

Vivendo na grande selva

Entre dormindo e acordado

A terá aqui era grande

Muito verde, muito espaço

Mas o tempo foi passando

E ate hoje não entendi

Se a terra foi sumindo

Ou se fui eu que encolhi.

Vou vivendo no que resta

Enfrentando a situação

Dando bronca até paulada

Pra defender o meu chão

Que a coisa só piora

E do jeito que esta indo

Se não gritar pra valer

Acabo mesmo é sumindo

E aí bye-bye Brasil

Brasil de fraca memória

Tenho medo até que esqueças

Que faço parte da história.

Brasilerinho

(Ieda de Oliveira)

Leonor comemora

Leonor lembra do dia 19/04

data essa muito importante para a nossa cidade

pois os índios fazem parte da história de Itanhaém,

pois foram os primeiros moradores da “Pedra que Canta- Itanhaém”

Os alunos da educação infantil se caracterizaram com o cocar e pintura no rosto, já os alunos da após o trabalho em sala finalizaram confeccionando









quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eeeeeeeee chego a pascoa e muito chocolate!!!

Hummm!!!!!

Que delícia, ovo de páscoa

E que coelhinha mais charmosa essa, essa é a Ju, a prô Juliana

Que carinhosamente se vestiu de coelhinha e que passou de sala em sala conversando com os alunos e explicando o verdadeiro sentido da Páscoa, ou seja, que devemos lembrar da morte e ressurreição de Cristo e que hoje esta assentado a direita de Deus nosso Pai, intercedendo por nós, Obrigado Senhor! Ah! Mais como eu ia dizendo a Juliana entregou desde o pré até o fundamental os ovinhos de páscoa.





Pré escola do Leonor no Cinema!!!



No dia 11/03 realizamos o primeiro passeio ao cinema, alunos da Educação Infantil do período da manhã e tarde (Pré I e Pré II) se divertiram assistindo o filme TROK??????






domingo, 18 de abril de 2010

Prefeitura define programação do aniversário de 478 anos de Itanhaém

Já está tudo pronto para as festividades de comemoração dos 478 anos de fundação de Itanhaém. A programação inicia neste sábado (17) com a abertura da 6ª edição da Copa Pezinho na Bola. O jogo festivo será no Campo do Oásis, às 8h30, entre Amigos do Esporte e XV do Suarão, pela categoria Sub-9. No total serão 12 equipes envolvidas no torneio.

No dia 18, às 9 horas, no Campo do Sion, começa o Campeonato Master de Futebol. A partida inaugural será pela categoria 40 anos, entre as equipes CPI e XV do Suarão.

Já no dia 21, a partir das 9h30, acontece a inauguração dos Totens Históricos. Os novos espaços de divulgação irão expor fotos antigas do Município, em tamanho grande. No mesmo dia, às 18h30, será inaugurado o 1º Eco Ponto do Programa de Coleta Seletiva. A solenidade acontecerá na sede da Sociedade Amigos do Cibratel (Socibra).

No dia da fundação do Município, 22 abril, às 8 horas, será realizado o Hasteamento das Bandeiras, no Paço Municipal. Logo em seguida, às 9 horas, todos estão convidados para acompanharem o Desfile Cívico e Militar, que contará com a participação de milhares de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, além da Guarda Municipal, Banda Marcial e SAMU-192.

Ainda pela manhã, às 11 horas, será inaugurado o Museu Conceição de Itanhaém, na Casa de Câmara e Cadeia. O acervo contará com fotos antigas, documentos antigos, livro de registro de ofício da Câmara Municipal de 1855 e uma carta de Benedito Calixto de 1913.

Às 12h30 o Prefeito João Carlos Forssell, juntamente com o Vice Ruy Santos e demais autoridades do Município realizarão a entrega do Complexo Aquático Educacional e do Centro de Convenções da Secretaria de Educação.

Dia 23, às 8 horas, a Praia do Gaivota recebe a 1ª etapa do Circuito Estudantil de Surf 2010. O esporte continua no dia 24 com a Copa da Juventude, no jogo entre Itanhaém X Itariri, no Campo do Savoy, às 9 horas. O confronto vale vaga para a fase Regional dos 26ª Jogos Abertos da Juventude. Às 11 horas, será reinaugurada a Trilha Urbana do Morro do sapucaitava.

Fechando a programação no dia 25, acontece a prova de pedestrianismo 10 Km Itanhaém. A largada e a chegada serão na avenida Presidente Vargas, em frente a sede da Associação Comercial do Município.

FESTA DE PEÃO – Para abrir a festa em grande estilo, no aniversário de Itanhaém, no dia 22, o público poderá curtir uma das grandes duplas de sertanejo universitário, César Menotti e Fabiano. No dia seguinte (23), o clima country continua com os maiores sucessos da dupla Hugo Pena e Gabriel.

Agora, se o pessoal prefere um ritmo diferente, não tem problema. O 6º Itanhaém Rodeo Festival tem espaço até para os micareteiros. No dia 24, o público vai aproveitar o melhor do ritmo baiano, com o grupo Jammil e Uma Noites. E se o assunto é festa, claro que não podia faltar ele, Latino. O cantor de ‘Festa no Apê’ vai fazer o público vibrar a todo o momento, no encerramento do rodeio, dia 25.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Geometria na pratica é muito melhor e mais fácil.







Pensando assim, as Professoras Sara Mazzei e a Patrícia Koster levaram seus alunos para o pátio, onde confeccionaram maquetes com os diferentes materiais trazidos por eles.
O momento foi registrado com fotos das crianças envolvidas.
Em breve as professoras estarão realizando outros momentos de aprendizado prático e desse modo esperam que os alunos compreendam: figuras bi e tridimensionais, por exemplo.
Boa sorte aos pequenos aprendizes.




quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aos amantes de xadrez ai vai uma dica!!

Caros colegas,

Tenho observado que muitas escolas estão adotando blogs como ferramenta de
comunicação ou até mesmo como instrumento didático auxiliar!
Quero, antes de tudo, e como blogueiro, parabenizar essas iniciativas, pois
tenho certeza que o ensino moderno necessariamente tem que passar por esse
estágio, na busca de sua tão sonhada perfeição!
E também como blogueiro, quero lançar uma proposta de trabalho a todos os
demais colegas que utilizam os blogs em suas escolas:
Que tal vocês manterem uma seção específica sobre xadrez em seus blogs?
Creio que não preciso ficar aquí esplanando todos os imensos beneficios que
o xadrez traz para os estudantes.
Nem, tampouco, mostrar experiências vitóriosas de inúmeras escolas com a
utilização dessa arte milenar com seus alunos.
Gostaria de aproveitar o espaço para dizer, rapidamente, qual a minha idéia!
Mantenho, já há algum tempo, um blog sobre xadrez e tenho muito material
sobre o assunto que posso disponibilizar aos colegas.
Para quem estiver interessado, eu poderia enviar, semanalmente, artigos para
seus emails particulares e, após a sua aprovação, esses artigos seriam
postados em seus respectivos blogs.
Os artigos podem versar sobre diferentes temas; desde ensino do xadrez para
quem ainda não sabe jogar, como exercícios básicos de desenvolvimento e até
campeonatos de solução de problemas, entre outros.
Que acham?
Ah......meu blog está no enderêço: http://xadrezdomeuj eito.blogspot. com
E meu email para contatos é: marcosnatal@ gmail.com
Vamos aderir ao projeto?

Abraços para todos!

Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física 2010

Alunos regularmente matriculados no ensino médio ou que estejam cursando o nono ano do ensino fundamental podem participar

Estão abertas, até o dia 6 de agosto, as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Os professores de escolas de ensino médio e fundamental de todo o Brasil que desejarem que seus alunos participem da OBF 2010 devem fazer seu cadastramento.

Para isso, cada escola deverá preencher o formulário de inscrição, que está disponível no endereçohttp://www. sbf1.sbfisica. org.br/olimpiada s/

O objetivo da OBF é despertar e estimular o interesse pela física, assim como proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do ensino médio e identificar os estudantes talentosos, preparando-os para as olimpíadas internacionais. Em 2009, foram inscritos cerca de 250 mil alunos, com a participação de 4.800 escolas.

A olimpíada é organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As inscrições são gratuitas e qualquer aluno regularmente matriculado no ensino médio ou que esteja cursando o nono ano do ensino fundamental pode participar.

Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, realizada peloMinistério da Educação e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica doCenpec – Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, desenvolve ações de formação de professores, com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma dasestratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premiapoemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunosde escolas públicas de todo o país.

Em 2010, poderão participar do concurso professores e alunos do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Participe e ajude seus alunos a descobrir a força que a escrita tem. Saiba mais!
Contato com a equipe: 0800 771 9310 Horário: de 2ª a 6ª feira, das 8 às 20H. Aos sábados, das 10 às 16H. Ou acesse os sites: MEC, Fundação Itaú Social, CENPEC.