Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Férias escolares: Veja dicas do que fazer com as crianças.

Julho é o mês de ferias escolares. Diferente do que acontece em janeiro, o inverno dificulta a programação de passeio ao ar livre. Neste caso é preciso criatividades para distrair os pequenos em casa.
Invista em brincadeiras com os amigos, atividades para diverti-los e boa alimentação. Vale lembrar que é em épocas como esta que o numero de acidentes domésticos mais cresce. Procure ficar sempre por perto.


Comidinha:

lanche
Não vá pensando que ferias escolares é motivo para descuidar da alimentação das crianças. Os dias de descanso não valem para as comidinhas saudáveis. Os pequenos irão comer mais estando em casa e é justamento por isso que não podemos descuidar na hora de ir para o fogão.
Ofereça bolos feitos em casa, sem cobertura  ou recheios, como de fuba cremoso ou de coco. Suco natural são ótimos para hidratar e dar energia. Eles irão adorar, claro que não dá para evitar 100% das guloseimas, mas tem uma dica importante. O fundamental é que as principais refeições sejam respeitadas, não abra mão do café da manha, almoço, lanche da tarde e jantar.
A mamãe que nota nos filhos os problemas para se alimentarem bem e devem conversar com um especialista. Um pediatra ou nutricionista poderá avaliar o caso e dizer se realmente há motivos para se preocupar.


Brincadeiras:
brincadeira
Distrair as crianças em casa não é uma tarefa fácil. Para evitar turminhas deixe sua casa de pernas pro o ar, comande brincadeiras organizadas. Veja algumas sugestões.

Saco secreto -  Pegue uma sacola escura e grossa para cada criança e coloque dentro do saco objetos disponíveis em casa. Convide os amigos a descobrir o que há dentro do saco apenas apalpando, não vale espiar, quem acertar primeiro vence a rodada.

Feira - Escolha alguém para começar, ele deverá dizer " Eu fui a feira e comprei..." completando com uma fruta, verdura ou legume. O proximo deve repetir o item dito e acrescentar outro, assim por diante até que alguém erre a sequência . Além de ser ótimo para a memoria, a brincadeira pode estimular as crianças a comerem os vegetais citados.


Distraindo as crianças:
cozinhando

Que tal aproveitar o tempo livre para cozinhas junto com as crianças ? Preparar um bolo por exemplo, pode aproximar a família e ainda render um bom lanche. Convide os pequenos para lhe ajudar. Lembre-se de mantê-los longe do fogo e de objetos cortantes como tesoura ou faca.


Prevenindo acidentes:
cuidados
Férias tende a aumentar número de acidentes domésticos, mais que as crianças passa mais tempo em casa. Como eles tem energia de sobra para as traquinagens, é preciso redobrar a atenção. Fiquem de olho enquanto as crianças brinquem, queda é a principal causa de hospitalização de crianças até 14 anos.
Brinquedos com peças pequenas, enferrujados ou quebrados ou com superfícies devem ser evitados a todo custo. Brincadeiras na rua devem ser excluídas, já em praças ou em parquinhos exigem a presença constante de um adulto.

Férias, seja bem vinda!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cronograma de horário das danças

1° A - 18:30

2° A - 18:45

1° B - 19:00

1°C , 2° B, 2° C - 19:15

3° A, 3° B - 19:30

3° D - 19:45

4° A, 4° B - 20:00

3° C , 4° C, 5° C - 20:15

5° A, 5° B - 20:30

6° ao 8° Ano (manhã)  - 20:45

6° ao 8° Ano (tarde) - 21:00

Senhores pais

 No dia 05/07/1013 a partir das 18:30, realizaremos a nossa festa julina e desde já contamos com a presença de vocês para nos prestigiarem !