Espero q todos tenham um otimo Natal e que ele seja Repleto de Amor, Paz e muita Fleicidade
Um bom natal a todos e Feliz 2011 !!!
Pipoca, milho, bingo, dança e muita animação. Esses foram os ingredientes da nossa tradicional Festa Julina, realizada no dia 8 de julho.
A comunidade, como sempre, compareceu em massa ao evento prestigiando e colaborando para o sucesso da festa.
A animação ficou por conta das danças dos alunos que mais uma vez encantaram os presentes.
Nossos agradecimentos a todos que de uma maneira ou de outra, colaboraram para a realização da nossa festa.
Em época de Copa do Mundo, nada mais natural do que se falar em futebol, mas o melhor mesmo é viver essa experiência.
E foi isso que os professores de Educação Física, Fernando e Paulo (Japa) proporcionaram aos alunos do Leonor e do Lions Clube: um torneio de futebol entre as duas escolas.
Foi um belo momento de confraternização entre as crianças onde prevaleceu o respeito e o espírito esportivo. Parabéns a todos os alunos que participaram do evento.
Agradecemos aos professores, funcionários e alunos da Escola Lions Clube, onde fomos muito bem recebidos e com certeza em breve, estaremos retribuindo a gentileza.
Nesta quarta-feira o assunto foi sobre Baleias. Os alunos procuraram no GOOGLE (site de pesquisa), e descobriram o site www.baleias.com.br ,em grupo de cinco trabalharam compartilhando conhecimento e trocando informações.
Foi muito divertido procurar sobre o assunto e conhecer mais sobre a vida das baleias, detalhes que ainda não conhecíamos. –afirmaram os alunos.
O próximo assunto a ser desenvolvido são os dragões do mar!!!!!
“Itanhaém ....pedaço azul do firmamento que o criador doou à terra brasileira....”
Certamente em uma linda manhã do dia 22 de abril de 1532 foi descoberta pelo navegador português Martim Afonso de Souza a cidade de Itanhaém,
os anos se passaram e hoje em
Parabéns Itanhaem!
Parabéns Leonor, Parabéns alunos e funcionários do Leonor
Que deixaram a Avenida Condessa de Vimeiros que serviu de passarela para o desfile cívico da cidade muito mais bonita e os alunos deram conta do recado, representaram os índios, os portugueses com muito estilo e dedicação.
A todos nós um grande Parabéns!
Para ver o vídeo clique aqui!!!
NOSSOS NOVOS ÍNDIOS
Sempre morei por aqui
Forte feliz e pelado
Vivendo na grande selva
Entre dormindo e acordado
A terá aqui era grande
Muito verde, muito espaço
Mas o tempo foi passando
E ate hoje não entendi
Se a terra foi sumindo
Ou se fui eu que encolhi.
Vou vivendo no que resta
Enfrentando a situação
Dando bronca até paulada
Pra defender o meu chão
Que a coisa só piora
E do jeito que esta indo
Se não gritar pra valer
Acabo mesmo é sumindo
E aí bye-bye Brasil
Brasil de fraca memória
Tenho medo até que esqueças
Que faço parte da história.
Brasilerinho
(Ieda de Oliveira)
Leonor comemora
Leonor lembra do dia 19/04
data essa muito importante para a nossa cidade
pois os índios fazem parte da história de Itanhaém,
pois foram os primeiros moradores da “Pedra que Canta- Itanhaém”
Os alunos da educação infantil se caracterizaram com o cocar e pintura no rosto, já os alunos da após o trabalho em sala finalizaram confeccionando
Hummm!!!!!
Que delícia, ovo de páscoa
E que coelhinha mais charmosa essa, essa é a Ju, a prô Juliana
Que carinhosamente se vestiu de coelhinha e que passou de sala em sala conversando com os alunos e explicando o verdadeiro sentido da Páscoa, ou seja, que devemos lembrar da morte e ressurreição de Cristo e que hoje esta assentado a direita de Deus nosso Pai, intercedendo por nós, Obrigado Senhor! Ah! Mais como eu ia dizendo a Juliana entregou desde o pré até o fundamental os ovinhos de páscoa.
Já está tudo pronto para as festividades de comemoração dos 478 anos de fundação de Itanhaém. A programação inicia neste sábado (17) com a abertura da 6ª edição da Copa Pezinho na Bola. O jogo festivo será no Campo do Oásis, às 8h30, entre Amigos do Esporte e XV do Suarão, pela categoria Sub-9. No total serão 12 equipes envolvidas no torneio.
No dia 18, às 9 horas, no Campo do Sion, começa o Campeonato Master de Futebol. A partida inaugural será pela categoria 40 anos, entre as equipes CPI e XV do Suarão.
Ainda pela manhã, às 11 horas, será inaugurado o Museu Conceição de Itanhaém, na Casa de Câmara e Cadeia. O acervo contará com fotos antigas, documentos antigos, livro de registro de ofício da Câmara Municipal de 1855 e uma carta de Benedito Calixto de 1913.
Calendário da vacinação.
22/03 a 02/04 - Gestantes (mulheres que engravidarem após esta data poderão ser vacinadas nas demais etapas da campanha), doentes crônicos, como obesos, diabéticos, cardíacos, portadores de problemas neurológicos, renais ou hepáticos, AIDS, câncer e doenças respiratórios graves como asma, bronquite; e crianças de seis meses a menores de dois anos
05/04 a 23/04 - População de 20 a 29 anos.
24/04 a 07/05 - Campanha nacional de vacinação do idoso
Pessoas com mais de 60 anos vacinam contra a gripe comum. Aqueles com doenças crônicas também serão vacinados contra a gripe pandêmica.
10/05 a 21/05 - População de 30 a 39 anos
Saiba um pouco mais sabre a GRIPE.
Histórico
1-O que é a Influenza A? O Influenza A, também conhecido como A (H1N1), é um subtipo do Influenza A e a causa mais comum da gripe em humanos. Altamente mutável e de fácil transmissão, esse subtipo provocou as mais graves epidemias de gripe da história, como a gripe asiática, a espanhola e a gripe russa, todas já extintas.
2)Transmissão
O vírus pode ser transmitido através de:
- Partículas suspensas no ar
- Locais contaminados por partículas liberadas por alguém que já tenha desenvolvido a doença, como maçanetas e corrimãos
-Pelo contato próximo
- Pela saliva
3) Sintomas
O vírus pode ficar no organismo de 24 à 48 horas, até que apareçam os primeiros sintomas. Por ser provocada por uma variante do vírus que causa a gripe comum, seus sintomas não são muito diferentes dos manifestados por pacientes com gripe comum, porém, a intensidade e a velocidade com que se manifestam são assustadoras e por isso a doença tem feito tantas vítimas e deixado todo o mundo em alerta.
Os sintomas mais comuns são: febre, dor de cabeça, calafrio, cansaço, dor de garganta, tosse, muco, dores musculares, ardor no olho, vômitos ou diarreia, embora não muito frequentes, têm sido verificados em alguns pacientes.
3)Prevenção
- Cubra a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar e jogue o lenço no lixo após o uso.
- Lave bem as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar.
-Você também pode usar produtos à base de álcool para limpar as mãos.
- Evite tocar os olhos, boca e nariz, porque os germes se espalham desse modo.
-Não compartilhe objetos de uso pessoal, como copos, pratos e talheres.
-Evite contato próximo com pessoas doentes e com aquelas que vieram de regiões onde a disseminação da doença é maior.
- Alimente-se bem, pois isso evita que seu sistema imunológico fique suscetível ao vírus.
-Evite lugares fechados e grandes multidões
4)Tratamento
Como se trata de um novo vírus, a solução mais eficaz em seu combate ainda é a prevenção, contudo, medidas básicas têm sido tomadas pelos médicos para evitar que a doença se propague ainda mais:
-Tomar medicamento mediante recomendação médica
- Evitar esforço físico
-Alimentar-se bem
- Evitar lugares cheios e abafados em função de possíveis complicações respiratórias, principal causa de mortes pela nova gripe.
A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.
Em todo o mundo, existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.
No Brasil, já foram encontrados da dengue tipo 1, 2 e 3. A dengue de tipo 4 foi identificada apenas na Costa Rica.
A dengue pode se apresentar – clinicamente - de quatro formas diferentes formas: Infecção Inaparente, Dengue Clássica, Febre Hemorrágica da Dengue e Síndrome de Choque da Dengue. Dentre eles, destacam-se a Dengue Clássica e a Febre Hemorrágica da Dengue.
- Infecção Inaparente
A pessoa está infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhumsintoma. A grande maioria das infecções da dengue não apresenta sintomas. Acredita-se que de cada dez pessoas infectadas apenas uma ou duas ficam doentes.
- Dengue Clássica
A Dengue Clássica é uma forma mais leve da doença e semelhante à gripe. Geralmente, inicia de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.
Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.
- Dengue Hemorrágica
A Dengue Hemorrágica é uma doença grave e se caracteriza por alterações da coagulação sanguínea da pessoa infectada. Inicialmente se assemelha a Dengue Clássica, mas, após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pelo e nos órgãos internos. A Dengue Hemorrágica pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas.
Na Dengue Hemorrágica, assim que os sintomas de febre acabam a pressão arterial do doente cai, o que pode gerar tontura, queda e choque. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.
- Síndrome de Choque da Dengue
Esta é a mais séria apresentação da dengue e se caracteriza por uma grande queda ou ausência de pressão arterial. A pessoa acometida pela doença apresenta um pulso quase imperceptível, inquietação, palidez e perda de consciência. Neste tipo de apresentação da doença, há registros de várias complicações, como alterações neurológicas, problemas cardiorrespiratórios, insuficiência hepática, hemorragia digestiva e derrame pleural.
Entre as principais manifestações neurológicas, destacam-se: delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia, paralisias e sinais de meningite. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.