Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2009

Projeto “Recreio dirigido: entre o lazer e a aprendizagem”












“Recreio dirigido: entre o lazer e a aprendizagem” é um projeto da E.M. Leonor Mendes de Barros que visa um recreio mais organizado, tranquilo e com possibilidades de aprendizagens para crianças da educação Infantil e do Ensino Fundamental (1º ao 3º anos, e 3ª e 4ª séries).
O projeto surgiu a partir da necessidade de resgatar e organizar jogos e brincadeiras proporcionando aos alunos aprendizagens sobre as mesmas. As atividades recreativas fazem do recreio um momento escolar com maior segurança, qualidade e opções de lazer coletivas, que propiciam inter-relações. Além disso, o a oferta dessas atividades oferece a possibilidade de compreensão de permanências e mudanças no desenvolvimento dos alunos e dão aos educadores (inspetores, Coordenação, Direção e professores) um novo momento de observação da criança, fora da sala de aula.
As brincadeiras oferecidas durante o recreio receberam a aprovação de todos os professores e a maior parte dos alunos. Toda a escola está engajada no Projeto.










2 comentários:

Adm-Kill_ disse...

Eu sou a leticia e estudo no leonor sou da 4-b e adoro essa escola.So que o recreio e muito curto.minha proff ea Carmelita ela e muito legal bjs leticia

Unknown disse...

Olá bom dia. Gostaria de saber como vocês confeccionaram a maioria desses brinquedos. O acabamento é muito bem feito.