O bullying se difere de algumas brincadeiras de mau gosto que podem cessar com uma conversa dos pais ou da direção da escola, por exemplo. Quando essas brincadeiras tornam-se algo negativo, frequente ou com agressões físicas, é sinal de que já é hora de parar. No caso de crianças e adolescentes vítimas desse crime, o importante é conversar com os pais e estes procurarem ajuda dos diretores da escola ou com os responsáveis pelo local onde o bullying ocorre.
O mais importante é que os pais ou os adultos que também são vítimas, procurar ajuda e tomar as medidas cabíveis para combater esse tipo de crime. Quanto aos pais dos agressores, é necessário se orientar para lidar com a situação e ajudar os filhos. Se não cuidada da forma correta uma criança ou adolescente pode sofrer as conseqüências no futuro.
A pessoa possui grandes chances de se tornar um adulto agressivo, com sentimentos negativos e baixa autoestima. O número para denunciar os agressores é 100. O serviço funciona 24 horas, é gratuito e não é necessário se identificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário