Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Você pode acabar com o Bulliyng.



Se sentir inferior a outras pessoas, humilhado, amedrontado e inseguro não é bom e nem saudável para ninguém, mas em alguns casos são sentimentos presentes na vida de uma criança, adolescente ou até mesmo um adulto, vítimas de bullying. O termo vem da língua inglesa e sugere o ato da agressão física ou verbal repetidamente contra uma pessoa. Pode acontecer na escola, no trabalho, no clube, na rua onde mora ou em qualquer lugar, o mais importante é ficar atento.
O bullying se difere de algumas brincadeiras de mau gosto que podem cessar com uma conversa dos pais ou da direção da escola, por exemplo. Quando essas brincadeiras tornam-se algo negativo, frequente ou com agressões físicas, é sinal de que já é hora de parar. No caso de crianças e adolescentes vítimas desse crime, o importante é conversar com os pais e estes procurarem ajuda dos diretores da escola ou com os responsáveis pelo local onde o bullying ocorre.
O mais importante é que os pais ou os adultos que também são vítimas, procurar ajuda e tomar as medidas cabíveis para combater esse tipo de crime. Quanto aos pais dos agressores, é necessário se orientar para lidar com a situação e ajudar os filhos. Se não cuidada da forma correta uma criança ou adolescente pode sofrer as conseqüências no futuro.
A pessoa possui grandes chances de se tornar um adulto agressivo, com sentimentos negativos e baixa autoestima.  O número para denunciar os agressores é 100. O serviço funciona 24 horas, é gratuito e não é necessário se identificar.

Nenhum comentário: