Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Calendário escolar inicia as aulas em fevereiro nas escolas e janeiro nas creches


No ano em que a Copa do Mundo será no Brasil, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém divulga o calendário escolar para 2014. Está previsto o início das aulas para o dia 5 de fevereiro em todas as escolas municipais, com término em 19 de dezembro. Nas creches, as atividades começam no dia 6 de janeiro
O retorno dos professores para planejamento das ações pedagógicas nas escolas está agendado para o dia 3 de fevereiro. O calendário escolar terá a duração de 200 dias letivos, cumprindo o que pede à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/1996)

Em Itanhaém, o recesso escolar, no meio do ano, ocorrerá de 30 de junho a 11 de julho, somente para as escolas. No entanto, nos dias em que houver jogos da Copa do Mundo, tanto creches quanto escolas permanecerão fechadas durante as partidas disputadas pelo Brasil, atendendo a determinação da Lei Federal 12.633/2012 (Lei Geral da Copa). 
O cronograma com os dias letivos é de fundamental importância para a organização das atividades no período escolar. No calendário também estão inseridos os feriados, seminário, recesso escolar e os planejamentos realizados mensalmente pelos profissionais que atuam na educação.
Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Luci Cristina Charif, as alterações ocorreram em virtude da Copa de 2014. “Readequamos o calendário escolas para a Copa do Mundo, no entanto, os alunos não serão prejudicados porque no final eles terão cumprido os 200 dias letivos. O nosso dever é sempre garantir uma educação de qualidade aos estudantes da Rede Municipal de Ensino”.  
Vale lembrar que o calendário completo com das datas será divulgado no mês de janeiro.

Nenhum comentário: