Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Professora Silvia Regina Marasca será homenageada nesta sexta feira




A patrona da Escola Municipal Professora Silvia Regina Schiavon Marasca será homenageada nesta sexta-feira (6), às 16h30. A cerimônia contará com apresentações de teclado e violino dos professores, além dos alunos que interpretarão as músicas 'Vamos Construir' e 'Ao Mestre com Carinho' na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A unidade escolar está localizada na Avenida João Batista Leal, 241, no Centro.Inaugurada em 2011, a unidade é adaptada para atender pessoas com deficiência e, atualmente, atende mais de 900 alunos do Ensino Fundamental. A escola tem 2.079 m² de área construída e três andares.
Há no local 13 salas de aula, elevador, laboratório de informática, biblioteca, auditório, sala de multiatividades, sala de coordenação, diretoria e administração, quadra poliesportiva coberta, playground, banheiros adaptados, vestiários externos, cozinha e refeitório.
HOMENAGEADA – Silvia Regina Marasca nasceu em 6 de dezembro de 1946, na cidade  de Araraquara. Filha do contador Alfeu Rodrigues Schiavon e da professora Iracema Machado Schiavon, casou-se com o engenheiro José Marasca Filho e teve duas filhas, Gabriela Schiavon Marasca e Letícia Schiavon Marasca.
Silvia formou-se na faculdade de Filosofia, Ciência e Letras na Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Araraquara. Como professora primária, exerceu suas atividades por diversas cidades do interior de São Paulo até 1976, quando se instalou com sua família em Itanhaém, onde ingressou na Escola Estadual Profª Silvia Jorge Pollastrini.
Em 1979, foi nomeada diretora de ensino e, em 1985, foi aprovada no concurso público para a função de supervisora de ensino, passando a ocupar o cargo na Delegacia de Ensino. Exerceu a função até 1999. Mas, em 2002, recebeu o convite da Prefeitura de Itanhaém para assumir a supervisão e dar continuidade aos trabalhos que desempenhou até 2010.
Sua paixão pela profissão e a forma como conduzia seu trabalho com competência, determinação, alegria e dinamismo fez dela uma professora, diretora e supervisora que até hoje é lembrada por seus ex-alunos e demais profissionais da educação. Silvia Regina Marasca faleceu em 4 de abril de 2013.

Nenhum comentário: