Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ARCA DOS LIVROS CIRCULA NAS SALAS DE AULA

A escola proporcionou aos alunos a atividade “A arca dos livros”. A Arca Itinerante de títulos variados de livros teve como objetivo primordial incentivar a leitura entre os alunos, professores e funcionários para que todos pudessem conhecer novos títulos de obras de autores consagrados e contemporâneos.
A idéia partiu da equipe gestora da escola, a partir do momento em que foi contemplada com um baú de livros diversos, dada a sua participação no Projeto “Entre na roda”, parceria com o CENPEC e a Secretaria Municipal de Educação de Itanhaém. As professoras Meire Dias Lara Luz e Sara Mazei participaram da formação e muito contribuíram com dicas de leitura coletadas nos estudos, ao realizá-las junto aos alunos e colegas da escola.
O Baú de livros, agora denominado pelos alunos como “ARCA DOS LIVROS” circula por entre as salas, momento em que os alunos escolhem títulos para a leitura e apreciação, desenvolvendo o gosto e o prazer pela leitura. Em seguida, os professores propõem aos alunos a elaboração de resenhas cujo intuito é instigar as outras turmas, deixando-os curiosos. Como os alunos têm acesso constante à biblioteca e seus títulos na escola, a estratégia foi outra: ao invés de os alunos irem a procura dos livros, estes que chegavam a elas com um toque de magia e um convite para que os alunos pudessem explorar as magias da arca.
























Nenhum comentário: