Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

TRABALHO DE PROFESSOR FAZ PARTE DO CONGRESSO PAULISTA DE EDUCACÃO FÍSICA ESCOLAR

A presença da afetividade na relação de professor e alunos foi o mote do trabalho de pesquisa apresentado pelo professor Paulo Roberto Koji Fujimura, no Congresso de Educação Física.
A temática de seu trabalho, intitulado RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: ESPAÇO E TEMPO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, sob a orientação do professor Doutor Mauro Betti engloba a questão das relações que se estabelecem na escola, permitindo que ocorram mediações diferenciadas entre os conteúdos escolares e os alunos.
As reflexões realizadas pelo professor Paulo oferecem questões para todos os profissionais da escola, pois há a possibilidade de concluir que é necessário unir os desejos (por vezes misteriosos) dos alunos, aos desejos (valorativos, conceituais) do professor, e a partir daí buscar novas aprendizagens.
Enfim, a pesquisa realizada pelo professor possibilita-nos refletir que a educação deve ser um processo que permita às pessoas experienciar o convívio social e todas suas dimensões. Dessa forma, uma realidade diferente pode ser construída junto aos alunos, oferecendo-lhes liberdade e opções de escolha, valorizando cada aluno como ser humano complexo, potencial e singular, e, comprometido com a transformação social.
Conheça o trabalho na integra clicando no titulo.






Nenhum comentário: