Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

OFICINA DE JOGOS DE LEITURA É VIVENCIADA POR PROFESSORES DO LEONOR

Possibilitar aos professores que se aprimorem na prática de sala de aula para que os alunos aprendam sempre e cada vez com mais qualidade é um dos principais objetivos da escola. Para isso, a equipe da escola tem um caminho certeiro: realizar a formação continuada dos docentes da escola nos horários de HAPC (Atividades Coletivas de Estudos).

Em um dos encontros os professores da U.E. Leonor Mendes de Barros tiveram a oportunidade de vivenciar jogos envolvendo a leitura. Os jogos foram elaborados por profissionais da própria escola e/ou resgatados por meio de pesquisas, com o objetivo de oferecer mais uma alternativa pedagógica para o corpo docente.

Dentre os jogos analisados pelos professores, temos: Jogo do enigma, Trilha da lenda, jogos de adivinhação, do desafio e de formação de histórias. Na vivência desses jogos os professores puderam levantar os objetivos didáticos para cada um deles, as suas possíveis variações e adaptações mediante as necessidades dos grupos, além dos encaminhamentos metodológicos a serem explorados quando em sua utilização. Criatividade para batizar os jogos (até o momento sem nomes) e para propor variações não faltou ao corpo docente. Parabéns!




























Nenhum comentário: